Menu

Image Map

English Bar

quarta-feira, 30 de março de 2016

Ilumine-se.

Oi meus amores, tudo bom? Como é que esta a vida, hein?

Por aqui muuuuita ansiedade para a mudanca. Casa nova, vida nova! É amanhã, por isso estou postando tão tarde e não estou postando muito no meu instagram. Peguei uma gripe danada também, só para ajudar, né? Hahaha. Mas chega de conversa fiada e vamos ao ponto principal desse post: ILUMINADOR.


Vou fazer um pequeno resumo de onde usar, quais os tons que se adaptam melhor para diferentes tons de pele e também os tipos de iluminador e seus efeitos.

O iluminador nada mais é do que um produto que tem por finalidade iluminar certar regiões do seu rosto para trazer mais destaque. Ou seja, para brilhar.

Como tudo na maquiagem, cada pessoa tem seu método de aplicação e regiões no rosto que querem dar destaque, iluminar. Por isso resolvi trazer uma foto que é bem geral e mostra lugares bacanas de se aplicar o iluminador para dar aquele ar glamuroso na maquiagem.


Se você quiser brilhar por ai, meu amor, taca iluminador nos 5 pontos. Mas se você for mais discreta, ou a ocasião pedir um pouco menos, os pontos 3 e 5 são os que eu uso no meu dia-a-dia. Hahahaha.

Já sabe onde aplicar, mas não sabe qual tom escolher, vamos resolver isso. Atualmente existe milhões de iluminadores de diversas marcas, com cores e tons diferentes, então vou reunir três grupos de pele: pele clara, pele morena e pele negra, e vou dar a minha opnião dos tons que combinam mais com esses tons de pele.

Para as pessoas de pele clarinha, iluminadores com tom champagne e rosados deixam um iluminado mais natural e mais bonito.


Para pele morena e bronzeada, iluminadores com fundo dourado dão destaque ao bronzeado e deixam a pele com um ar de que o sol te deu um beijinho na bochecha.



Para peles negras, eu gosto de misturar os iluminadores de fundo dourado/alaranjado com os de fundo rosa, para criar um iluminado que destaque a pele e deixa o look bem glamoroso.


Pois bem, meus amores, já sabemos onde aplicar e qual o tom de adapta melhor ao nosso tom de pele, mas ainda tem a dúvida de qual comprar: em pó, liquido, em creme, em bastão.., São muitas opções no mercado, o que torna a escolha mais difícil. Mas vou dividir em grupos e vai ficar facinho de ir lá e escolher o seu iluminador ideal.


  • Cremoso: um dos mais versáteis, você pode usar nas bochechas, nas pálpebras e nos lábios. Para criar um iluminado discreto, use com esponjinhas ou batidinhas leve com os dedos. Para criar um look mais dramático, use um pouco mais do produto e com mais precisão.
  • Pó: deixa a pele mais sequinha, dando aquele ar iluminado aveludado.
  • Bastão: ideal para as bochechas e para as pálpebras. Garante longa duração e pode ser usado em looks para o dia e para a noite.
  • Líquido: garante um iluminado mais "glow", com aquele ar molhado, para quem quer arrasar. Muito bom para sessão de fotos e para looks durante a noite. Para deixar o iluminado bem dramático, você pode aplicar o iluminador em pó em cima do iluminador líquido que daí o boy vai te ver brilhando de longe.

É isso ai, meus amores. Espero ter ajudado e espero que vocês brilhem muuuuuuito com essas dicas. Vou postar no instagram os meus favoritos, então me segue lá: @bybarbaralima, mas só amanhã, né, meu amor, porque a maquiagem está toda em caixas nesse momento.

Beijos enormes, obrigada por lerem mais um post e tenham um dia lindo.
Face Morena 💋

Um comentário:

  1. Cunhaaa, podias postar um vídeo no insta ensinando a passar certinho o iluminador, tenho muitas dúvidas (pra variar né).. e depois que passa errado, acho difícil conseguir consertar hahahah

    ResponderExcluir