Menu

Image Map

English Bar

segunda-feira, 14 de março de 2016

A febre dos mattes.

Oi meus amores, tudo bom com vocês?

Hoje vou falar um pouco sobre os batons do momento. Bom, eles já estão sendo os queridinhos desde o comeco de 2015, se bem me recordo. Estou falando claro dos batons mate, ou seja, os batons sequinhos, sem brilho, sem cintilancia. Não vou negar que eu também sou bem apaixonadinha por eles.

Hoje temos uma infinidade de marcas fabricando batons em bastão e batons líquidos com o aspecto mais mate. Uns são um pouco mais hidratantes e outros são extremamente mates, inclusive alguns chegam a craquelar se você não hidratar seus lábios antes de aplicar.

Vou apontar alguns dos meus favoritos internacionais, meus favoritos nacionais e, os que na minha opinião tem o melhor custo/beneficio:
  • Internacionais: Lime Crime, batom líquido na cor Wicked. Um vermelho vinho lindo, super sequinho. A cor funciona super bem para diferentes tons de pele e é a pedida para o outono/inverno, o preço é bem salgadinho, em reais fica em torno de R$100, então, apesar de lindo, não é o melhor custo benefício. Com um valor mais acessível, eu amo os batons líquidos da NYX. Minha cor preferida do momento é Soft-Spoken, um nude achocolatado bem Kylie Jenner. Ótimo para o dia a dia, aquela cor que fecha com tudo sabe? E o preço deve estar na faixa de 30 reais.
  • Nacionais: A linha de batons da Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices é simplesmente um arraso. As cores são lindas e a qualidade dos batons muito boa. Minha cor favorita dos lançados até agora é o Anastacia, um marrom quente, forte e lindo, que pelas fotos super combina com diferentes tons de pele também. O preço no site da Tracta varia entre R$25 e R$30 se não me engano. Para acessar o site clique aqui. Vale a pena conferir.
  • Custo beneficio: Sou fã numero um da linha dos mates hidratantes da Maybelline, tem o preço acessível, encontra-se no Brasil com maior facilidade, as cores são lindas e não craquela os lábios, deixando aquele ar sofisticado do mate, mas sem deixar sem vida. Minha cor favorita é o 660 Touch of Spice, que é um nude mais puxado para o rosa antigo (adoro) e o preço fica na faixa de R$20 a R$25.

Bom meus amores, por hoje é isso. Vou postar a foto dos batons que citei acima. Se tiverem alguma duvida restante deixem nos comentarios e eu responderei com o maior prazer,

Beijos,
Face Morena 💋

Cor Wicked, Lime Crime

Cor Soft-Spoken, NYX
Cor Anastacia, Pausa para Feminices
Cor Touch of Spice, Maybelline

2 comentários:

  1. Adoooro batons mates!! Outra dica cunha, são os batons novos da Avon, coleção ultramatte, estão na faixa de 20 e poucos reais também, comprei alguns e to adorando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana ja queroooo! Traz para mim em dezembro, e um blush pessego igual ao seu (L)

      Excluir