Menu

Image Map

English Bar

terça-feira, 29 de março de 2016

Make "nada" a pedida do Outono

Oi meus amores, tudo certinho?

Como foi a Páscoa, hein? Por aqui eu continuo encaixotando tudo, pois me mudo na quinta-feira e também por esse motivo eu não consegui postar ontem. :(

Na casa nova vai ter um espaco maior para eu me dedicar ao blog ainda mais e gravar videos, tutoriais e nossas conversas do dia-a-dia.

Mas agora vamos falar de maquiagem. Ah, que novidade, né? Hahahaha.

Já comentei em um post anterior que a pedida desse outono será a famosa make "nada" com boca "tudo". Ou seja, pele bem natural e nos lábios cores fortes como o roxo, o vermelho e suas variações.

Bem, apesar de aparentar não ter nada na pele, a make natural exige alguns produtos necessários, então vamos listar aqui:

  1. Base com cobertura leve ou bb, cc cream (podem escolher versões com brilho para dar um glow extra);
  2. Corretivo dois tons mais claros que sua pele;
  3. Pó facial, de preferencia translúcido, só para deixar a maquiagem sequinha;
  4. Blush;
  5. Curvex e máscara de cílios.

Essa Candice é linda, né gente?
O segredo da make natural é trabalhar com leveza na pele, nada de correções dramáticas ou contornos muito fortes. A chave é manter o "look clean". Minha dica é, se você tem as esponjinhas de aplicação de base tipo a "beauty blender", use-a úmida para ajudar a espalhar a base sem acumular, deixando o rosto com a aparência saudável, mas não pesado de maquiagem. Se você não tem, não tem problema. Use seu pincel convencional com menos produto e espalhe bem que o efeito fica bem bacana.

O corretivo é bem importante nesse tipo de maquiagem porque, como você não esta usando uma base que vai cobrir todo e qualquer probleminha na pele, você deve corrigir com o corretivo. Mas sem exageros, vá trabalhando em camadas. Passe um pouquinho espalhe bem, se ainda tiver algo aparecendo passe mais um pouco e espalhe bem.

O pó fica a critério de vocês. Minha pele é mista, então uso um pouco na zona "T" só para manter a oleosidade controlada durante o dia.

Curvex e corretivo para deixar o olho mais marcado e o olhar mais definido. Você pode usar lápis branco ou pêssego na linha d'água se você quiser abrir mais os olhos, mas não tem necessidade caso você não tenha essas cores de lápis para os olhos.

Gisele poderosa usou um iluminador bafo para deixar a make mais "glow".
Kendall usou um marrozinho na pálpebra e deu uma leve corrigida no nariz.
Nas fotos a modelos estão todas com a boca nude, porque essa seria a make natural completa, finalizando com um gloss ou batom cor de boca. No caso desse outono a pedida é usar lábios bem marcados, cores fortes e quentes. Então, se você não esta acostumada/o a usar batons fortes durante o dia, use alguma cor nude e leve uma cor mais forte para usar no happy hour ou para qualquer momento em que você se sentir confortável. Eu particularmente amo batons escuros, então eu uso até quando vou para o trabalho às 6:30 da manhã, porque sou dessas. Hahaha.

A Emma ARRASOU! Já quero esse batom dela e os olhos também.
Então é isso meus amores, espero que aproveitem o post e arrasem nas makes desse outono.

Beijo com muito carinho,
Face Morena 💋

2 comentários:

  1. To anotando cada dica!!!! Ainda tenho que tentar me acostumar com os batons escuros, como sou muito clara, sempre acho que tá chamando a atenção demais...

    ResponderExcluir
  2. com o rostinho dessas modelos ajuda né, massss adorei o post

    ResponderExcluir