Menu

Image Map

English Bar

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Contorno e iluminação de maneira fácil.

(Easy contour and highlight. To see the English version, click on the Maple Leaf on the end of this post.)

Oi meus amores, tudo bom?

Final de semana chegou e o que vai rolar por aí?

Independente do que você faça, final de semana sempre pede aquela produção mais caprichada, né?

Aquela make elaborada, aquela roupa nova, um jeitinho no cabelo... Hahahaha. Quem nunca?

E é pensando nisso que resolvi fazer esse post de contorno e iluminação.

Eu postei anterirmente sobre iluminação, como fazer, quais produtos usar e tudo mais. Mas hoje o foco é simplificar a técnica de contorno e iluminação. Primeiramente vamos aos propósitos de contornar e iluminar certas areas do rosto. Com tons mais escuros que nossa pele, criamos uma "sombra" no rosto, ou seja, tiramos o foco daquela area e ela fica mais "escondida". Já os tons mais claros que a nossa pele vão fazer com que traga a area iluminada para "frente", a destacando, ou seja, você pode fazer maravilhas com técnicas de contorno, mas vamos com calma viu pessoal, um contorno feito de forma errada pode deixar a maquiagem pesada e não vai trazer o efeito que você está procurando.

Um ou dois tons mais claros e mais escuros que a sua pele já é o suficiente para contornar e iluminar o rosto. E, na minha opnião, o segredo está em aplicar o produto com a "mão leve" e esfumar bem para deixar natural.

Se você procurar na internet videos, materias, posts e tutoriais, tem muita coisa sobre o assunto, então o importante é você saber o seu tipo de rosto, o que você quer destacar e o que você quer sombrear. Vou deixar aqui uma foto de alguns formatos de rosto e onde pode ser contornado e iluminado. No meu caso, eu geralmente faço o contorno de rosto retangular, mesmo tendo o rosto mais oval. Eu me sinto mais confortável contornando só os cantos da testa ao invés da testa toda.


Bom, sabendo o seu tipo de rosto e para que serve a técnica, vamos aos produtos que podem ser usados para contornar e iluminar o rosto de forma prática. Vou dividir em produtos líquidos/cremosos ou produtos em pó.

Líquidos/cremosos: Maior precisão, resultado mais aparente, necessita um cuidado maior na aplicação e na esfumação para deixar o resultado natural;

Pó: Menor precisão, resultado mais sutíl, necessita aplicar em camadas até chegar ao resultado que fique bom para você;

Líquido/cremosos + Pó: Contorno mais elaborado, ideal para eventos noturnos e para produções mais detalhadas.

Eu geralmente uso so produtos em pó para contornar e iluminar o rosto por achar mais fácil, mais rápido e a chance de exagerar é muito menor, mas quando vou sair para uma festa, ou quero fotografar, eu faço o líquido por baixo e o pó por cima para dar um acabamento mais detalhado à minha maquiagem.

Vamos ao meu passo-a-passo e você pode aplicar apenas as areas que você deseja sombrear e iluminar:

1.
 2.
 3,
 4.
 5.



É isso por hoje, meus amores. Espero que tenham gostado e que tenha facilitado essa técnica que parece ser difícil, mas pode ser muito simples e criar efeitos incríveis.

Deixem nos comentários quaisquer dúvidas que restaram e qualquer dicas de como vocês aplicam o seu contorno.

Beijo,
Face Morena 💋

Um comentário:

  1. Se eu te falar que nem sei dizer qual o formato do meu rosto, já imaginas o nível que tenho pra me maquiar sozinha né AHAHAHAH tenho muito o que aprender contigo cunhaaa

    ResponderExcluir