Menu

Image Map

English Bar

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Musas inspiradoras..

Oi meu amores, tudo bom com vocês? O que fizeram de bom essa semana Algum plano para o fim de semana? Me contem porque sou curiooosa..
Depois do momento investigação, vamos falar sobre o tema do post de hoje, minhas primeiras musas inspiradoras na internet.
Como já comentei anteriormente minha paixão por maquiagem nasceu vendo minha mãe se maquiando, e brincando com a maquiagem dela quando ela ia trabalhar, mesmo ela dizendo para eu não "estragar" a maquiagem dela (sorry, not sorry).
Mas foi apenas em 2010 quando eu estava na faculdade de pedagogia que conversando com uma amiga muito querida sobre maquiagem, ela comentou: amiga, você já assistiu os vídeos da Alice Salazar, eh uma maquiadora gaucha muito engraçada, vais adorar.
Cheguei em casa e fui direto para o computador, e pesquisei no youtube "Alice Salazar", e ali nasceu meu vicio, cinco horas depois eu tinha assistido um vídeo atras do outro, eu não tinha notebook então eu ficava na sala ate a hora que o sono vencia a luta e eu ia para a cama. Assistia os vídeos dela todos os dias, era meu momento, o momento depois do dia corrido, trabalho-faculdade-academia. Ate hoje eu assisto todos os vídeos dela, e ela continua sendo a primeira musa inspiradora.
Foi assistindo um vídeo da Alice, que abriu uma aba da musa +Camila Coelho e dai nasceram dois amores, a Camila morava nos Estados Unidos então era muito legal ver como ela trabalhava com bastante marcas que eu não conhecia, marcas internacionais, e isso fez com que meu interesse se expandisse, a Camila e muito carismatica, linda e tem um talento incrível. O fato da Camila ser morena, já que a Alice eh branquinha e loira, me fazia entender quais cores combinavam com diferentes tons de pele, técnicas diferentes, vendo os vídeos das duas eu decidi que eu queria transformar esse entretenimento em profissão, ainda estou longe disso mas estou batalhando para alancar meus objetivos.
Provavelmente você já conhece essas duas musas maravilhosas, e se ainda não conhece, vá já dar uma olhadinha nos canais delas, elas vão inspirar vocês.
Hoje em dia eu acompanho o trabalho de muitas meninas, meninos, profissionais, artistas que trabalham no ramo da beleza, mas nunca esquecerei das meninas que plantaram essa sementinha de amor ao mundo da maquiagem em mim. Vou linkar aqui o site das duas:




2 comentários:

  1. Conheço as duas também, Camila Coelho é maraaaaaaa!!! Admito, sempre que quero tentar fazer algo diferente, recorro ao youtube e vejo vários vídeos de tutoriais básicos ,nem sempre funciona, ahhaahha aí volto pro meu "pretinho básico"

    ResponderExcluir
  2. Ana tenta nos dias que você não for sair, porque dai se der errado é só tirar, e se der certo já sabe para quando for passear. Te amo linda.

    ResponderExcluir