Menu

Image Map

English Bar

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Esfumado diagonal: minha primeira tentativa.

Oi meus amores, tô sumida, né? 

Peço desculpas por ficar sem postar por tanto tempo, os dias foram passando e fui ficando cada vez mais sem tempo para postar. Mas agora aqui estou, me reorganizei e, se tudo ocorrer como planejado, agora vai! 

Hoje vim trazer para vocês uma make que fiz na minha amiga fiel, escudeira e parceira Gabriela Westphal.

Vou postar algumas fotos, explicar um pouco sobre a técnica que usei na maquiagem e quais produtos foram utilizados. 

Gostaria de lembrar novamente que não sou maquiadora profissional e sim uma amante da maquiagem que gosta de dividir o dia-a-dia com vocês.

Vamos que vamos...


Essa foi a minha primeira tentativa de esfumado diagonal e eu fiquei bem feliz com o resultado. A Gabi não tem muito espaço entre a pálpebra móvel e a sobrancelha, então esse tipo de maquiagem deixou o olhar dela com aspecto muito maior. E o fato de que o esfumado vai até o fim da sobrancelha também ajuda a aumentar a área dos olhos.


No rosto da diva eu usei a base da L'Oréal que eu tanto queria (e finalmente comprei) que é a "Infallible Pro-Matte 24HR". Ela fez praticamente sozinha todo o servico da pele. Usei pouquíssimo corretivo na área dos olhos e nem precisei passar corretivo em outras áreas do rosto. Não vou me prolongar muito, pois vai ter post essa semana com review dessa base,

O corretivo foi o "Fit Me" da Maybelline que, como já falei para vocês, é mais cremoso e tem uma cobertura incrível. Me lembra muito o corretivo da Nars "Radiant Creamy Concealer", porém muito mais em conta.

Para contorno usei a paleta da NYX de contorno e iluminadores, mas acabei usando o iluminador da Cover FX porque queria um brilho mais champagne para essa make.


Nos olhos usei o primer da NYC Cosmetics que foi super baratinho e de sombras usei basicamente a paleta "La Palette Nude 2" da L'Oréal, que é um Dupe da Naked 3 da Urban Decay.

Cosméticos novamente em uma versão mais barata. Os tons dessa paleta variam entre tons de roxo, lilás e tons nudes.

Por fim quis fazer um bocão e para isso contornei os lábios dela com o lápis de boca da Lancome USA na cor "Raisin Berry" e o batom foi da WetnWild que comprei no Walmart por CAD$1,25, o que fica em torno dos R$4 (adoroooo) na cor "Black Orchid". Gente, já fiz review dos batons dessa marca e super recomendo para quem quiser pagar barato em um batom de qualidade. Pode investir na WetnWild que não vão se arrepender.


É isso, meus amores. Espero que tenham gostado. Vou fazer logo uma segunda tentativa dessa técnica para ver se consigo aprimorar e posto aqui para vocês. Obrigada por lerem o post.

Beijos, 
Face Morena 💋

Um comentário:

  1. Ficou linda a make, cunha!!! Adorei!!! Gosto muito de maquiagens assim mais "discretas" nos tons, sem muito brilho e muita cor, ameeeei!

    ResponderExcluir